Mari Colatino: Aprenda a hidratar a pele com alguns óleos e cremes
Image Map

Aprenda a hidratar a pele com alguns óleos e cremes



Os cuidados com a estética começam no tratamento da pele, não basta uma boa maquiagem com os melhores corretivos capaz de esconder até mesmo as olheiras mais profundas, tudo bem que é bom usar, assim como toda a linha de cosméticos, afinal, não dá par sair de casa sem um batonzinho.

Apesar do tom descontraído, o assunto é bem mais sério do que parece aprendendo a cuidar bem da pele e como hidratá-la com óleos e cremes é super importante e necessário. A maquiagem realça a beleza, esconde imperfeições, mas a prioridade são os cuidados para manter a pele saudável, macia e com luminosidade natural.

Muitos tratamentos podem começar a partir de casa e você mesma pode fazer, depois se quiser de vez em quando fazer limpeza geral com um profissional esteticista tudo bem, mas não é aconselhável deixar para cuidar da sua pele somente com atendimento profissional, os cuidados são diários para evitar maiores danos, começando pela hidratação.

Os óleos essenciais, ao contrário do que parece, até mesmo pelo nome, não são tão oleosos assim e pode ser usado em todo o corpo. Uma das principais ações é a hidratação que faz com que a pele mantenha a umidade natural e com isso não fica quebradiça. Outra ação que os óleos essenciais se tornam aliados é que auxiliam na prevenção das estrias pelo fato da pele estar bem hidratada, significa que por não estar seca, sua resistência se torna maior.

Dentre os benefícios dos óleos essenciais é que além de hidratar tem ação relaxante, o que muito bom para esses dias tão corridos em que vivemos em meio a tantas tarefas e compromissos, nada melhor do que aliviar o estresse.

Quanto aos cremes, primeiro escolha o indicado para o seu tipo de pele. A aplicação deve ser suave em movimentos circulares sem fazer força, o dedo anelar, é conhecido como dedo do anel.

Antes de aplicar o creme hidratante, remova toda a maquiagem com a loção demaquilante para remover toda a maquiagem, depois lave o rosto facial ou neutro. O hidratante deve ser aplicado sempre com a pele limpa.

Um assunto que está diretamente relacionado à aparência da pele é a alimentação, por isso reduza a gordura do seu cardápio, ou seja; os alimentos ricos em gordura.


A hidratação da pele começa de dentro para fora, então beba água, ajuda a eliminar as toxinas contribuindo com sua beleza, chás, sucos e refrescos também faz bem a saúde.

Um comentário:

  1. Uma dica que peguei com uma atriz de que gosto muito, é sempre lavar o rosto com água gelada, pois ele retira toda a oleosidade da pele, e se você usar esse método pelas manhã, ajuda desinchar o rosto ;)

    Um beijo

    www.falatati.com

    ResponderExcluir