Mari Colatino: Shampoo Bomba - Receita e Modo de Usar
Image Map

Shampoo Bomba - Receita e Modo de Usar

receita modo de usar

Olá meninas!!!

Hoje o post é sobre cabelos, e mais precisamente para quem quer deixar os cabelosv crescerem mais rapidamente!
Como eu já estou enjoada do meu cabelo curto, e por ele demorar muito a crescer, por ser fino e muito ralinho, eu resolvi testar uma receita caseira de crescimento capilar: o chamado Shampoo Bomba!
Se vocês ainda não ouviram falar nesse shampoo, ele é simplesmente uma mistura de shampoo neutro sem sal + Monovin A, que é vitamina A pura de uso veterinário.
Calma, não se assustem! É justamente por ser de uso veterinário que o Monovin é uma vitamina mais concentrada, pois é usado também em animal de grande porte, e por isso sua ação nos cabelos é mais garantida.
Mas a receitinha desse shampoo requer uma medida específica, isso porque o excesso de vitamina A nos cabelos não faz bem e pode ter o efeito contrário do que pretendemos.

RECEITA:
Para cada 100ml de shampoo, vamos usar apenas 1 ml de Monovin A. Eu usei também o Bepantol Derma, que vocês encontram em farmácias e é excelente para nutrir e hidratar os cabelos.
Como eu usei 200ml de shampoo neutro, coloque 2ml de Monovin A e 5ml de Bepantol (a quantidade de bepantol varia, mas eu coloquei apenas 5ml pois meu cabelo é muito oleoso).

MODO DE USAR: Lavar os cabelos com o shampoo bomba e alternar na próxima lavagem com seu shampoo normal. O condicionador também o seu habitual. Usar por 3 meses e dar uma pausa de um mês para poder recomeçar.

PASSO A PASSO:



Bom meninas, espero que vocês tenham gostado da dica!

Beijo grande e até a próxima!!!

Meditação do Dia:

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.
Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.
O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
— 1 João 2:15-17




2 comentários:

  1. Eu aind não conhecia adorei a dica ,mas agora estou com madeixas curta exatamente porque enjoei das madeixas longas...rsrsrs.Mas vou copiar a receita para quando enjoar das madeixas curtas....rsrsrsrs. bjusss
    www.claudinhafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi linda bom dia, muito lindo esta seu blog, sempre com novidades e atualidades. Convido a dar uma visitinha, ja estou te seguindo participando aqui, te convido a fazer a o mesmo pois quero sempre estar aqui nesse seu espaço. No Youtube deixo aqui o meu canal pra vc deixar sua visita e se assim gostar, no subscresver no meu canal. Aonde gosto de expor minha paixão por esmaltes, cosméticos em geral.
    Youtube https://www.youtube.com/user/Reginamamae
    Deixa seu comentário, seras sempre bem vinda,
    beijinho Regina
    http://mmulhervaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir