Mari Colatino: Gastronomia: Aruba
Image Map

Gastronomia: Aruba

Hoje venho falar da culinária local de Aruba, que na verdade de local não tem nada, pois a maioria dos restaurantes é internacional. Eu não vi nenhum que oferecia comida arubiana! Imaginava cascatas de camarões e frutos do mar diversos, mas não... Encontrei muitos restaurantes americanos, italianos, japoneses... Até argentino e brasileiro!

Abaixo alguns dos restaurantes que conheci e alguns pratos que tirei fotos:


Tony Roma´s

aruba
Restaurante americano com cardápio variado. Pedi o "South Miami Fried Shrimp", camarões empanados acompanhados com fritas, molhos e salada. Na foto do cardápio parecia ser um espetáculo (bem servido), mas quando meu prato chegou, fiquei decepcionada com a quantidade de camarões: apenas 5... Estava muito bom, mas bem que poderia fazer jus à propaganda!

Salt & Pepper


aruba
Outro restaurante americano que almocei e este está aprovadíssimo! Pedi (desconfiada) um peixe chamado "barracuda" e me surpreendi com o sabor! Foi o melhor fruto do mar que comi em Aruba. Isso mesmo, num restaurante americano! Pra acompanhar: suco de cranberry, muito comum lá. Fiquei viciada, tomava todos os dias no café da manhã!

Texas de Brazil


aruba
Bateu uma saudade da nossa comidinha e lá fui eu! O ambiente é lindo e a comida é muito boa, com opção de escolher entre o buffet ou rodízio completo do autêntico churrasco gaúcho (apesar do dono ser americano). 

Gianni´s


aruba
Restaurante italiano maravilhoso! Foi o meu melhor almoço em Aruba. Pedi um filé à parmegiana de carne, que veio acompanhado com uma massa (adorei o molho fresquinho) e salada. Como nada é produzido em Aruba, o queijo que eles usam é o autêntico parmesão italiano. Estava muuuito bom! O ambiente é muito bonito, romântico e elegante.

B55


aruba food
O B55 é um restaurante holandês com decoração rústica e bem arejado, pois é bem aberto. Foi a nossa parada pra almoço durante o tour. Pedi filé de peixe (não dizia qual peixe), que veio acompanhado de arroz, salada, massa e banana assada. O arroz era bem temperado, com gosto forte, em compensação o peixe não tinha muito sabor. Foi bem "mais ou menos", eu diria...

Amore Mio


aruba
Pizzaria muito boa, ambiente agradável e confortável. Neste dia demos prioridade pra algum lugar com ar condicionado, pois mesmo a noite o calor estava deeemais! Vocês não têm noção!! A pizza é uma delícia e o queijo era o melhor, tinha um sabor muito bom! Só acho que a pizza que na teoria serve duas pessoas é pequena. Único ponto negativo! Bom que sobrou espaço pra um sorvetinho depois... rs

La  Crêperie e Gelatissimo


aruba
Para um lanchinho recomendo a pequena creperia localizada no Paseo Herencia, o crepe é muito bom e as mesinhas ficam ao ar livre. E pra refrescar, a sorveteria Gelatissimo, que tem uma variedade de sabores de sorvetes deliciosos. Na verdade eu me viciei no sorvete de blueberry (quase todos os dias pedia um), que não era dessa sorveteria. Era de outra próxima ao hotel que fiquei, só que agora não me lembro o nome... :/ De qualquer forma, fica a dica da Gelatissimo, que também é muito boa!

Vou ficando por aqui porque este post já me deu fome... #IndoFazerUmLanchinho =]

Beijo grande :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário